Você é um líder que acredita que os resultados são obtidos dependendo do que foi realizado por seus colaboradores, pela direção da empresa, pelo governo, pelo tempo que se tem para realizar algo, por serem dias quentes ou frios ou por qualquer situação criada por alguém?

Ou você é um líder que acredita que para atingir os resultados esperados depende de como você lidera sua equipe, do seu planejamento, de suas atitudes diárias, de seu direcionamento e acompanhamento do dia-a-dia ou mesmo de sua motivação e foco no que deve ser feito?

Se escolheu a 1° questão apresentada, saiba que você é uma pessoa que possui o Controle Externo, ou seja, que os fatores externos são mais influentes na sua vida, que os outros influenciam no resultado que você obtém. Neste caso, a sua motivação é extrínseca, dependendo de como os outros ou o mundo responder, é o que vai ditar as suas atitudes.

E se escolheu a 2° questão apresentada, você é o tipo de pessoa que tem o controle da sua vida, do seu sucesso em suas mãos, que exige mais de você, que puxa a responsabilidade dos resultados para você. A sua motivação é intrínseca, ou seja, você domina as suas atitudes e resultados.

Como Líder, o ideal é você se manter no Controle Interno, afinal o que todo Líder busca é que cada integrante de sua equipe seja responsável por seus resultados, obtendo assim os melhores resultados para a Organização e isso é tomar as rédeas de suas atitudes, de sua vida e ter as atitudes que levam ao sucesso e como o Líder deve sempre dar o exemplo, atuar com o Controle Interno é essencial para que a sua equipe se espelhe e entregue os resultados que a Organização precisa obter!

Está disposto a obter o Controle Interno?

 

Débora Gibertoni

Coach Executiva e de Negócios & Mentora Comportamental de Líderes