A resposta é Não!
Ninguém está condenado a viver algo que não está feliz ou sendo produtivo.
A grande questão é: Quanto você está disposto a encarar uma mudança significativa na sua vida? De quem depende decidir e investir nessa mudança? Qual é o grau de comprometimento você tem para buscar a solução para esse dilema?
Tudo na vida é uma questão de escolhas e sim, para tudo existe uma saída, até para sair do fundo do poço tem uma saída e por ironia do destino, é a mesma pela qual você entrou!
No post anterior falamos um pouco sobre os possíveis caminhos que levam a exercer um profissão e o que eu quero deixar muito claro para você que lê este post, é que a hora certa para tomar um novo rumo na vida profissional, é a hora que você decidir fazer isso!
Um passo que você pode fazer agora, antes mesmo de acabar de ler esse post é pegar uma folha em branco e começar a desenhar um mapa mental para estimular as suas ideias e raciocínio sobre essa questão tão importante, que pode dar um novo rumo na sua vida.
Um passo muito significativo para destravar possíveis dúvidas que você tenha é procurar se autoconhecer, busque fazer testes de perfil comportamental, decifrar quais são os seus valores e propósito de vida, seus pontos fortes e os pontos a serem desenvolvidos, são questões que vão te mostrar a situação e as possibilidades de uma ótica totalmente diferente. Vale a pena!
Outra opção, é o processo de coaching de carreira que pode contribuir consideravelmente com a sua nova trajetória, pois além de promover o seu autoconhecimento, ajuda a traçar novos caminhos com segurança, assertividade e te coloca em ação para obter resultados mais rápidos.
Não fique amargurando a situação atual, coloque o seu foco e energia na solução!
😉
Débora Gibertoni
Coach de Negócios & Trainer
